terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

DEZPERADOS (ALEMANHA) – AN EYE FOR AN EYE

DEZPERADOS (ALEMANHA) – AN EYE FOR AN EYE
Por DARIO 

Lembram-se dos westerns, não aquelas histórias homossexuais como Brokeback Mountain, mas sim os verdadeiros como Shane, ou os do John Wayne, o Bom o Mau e o Vilão, ou a musica do Kat Balou? Pois é isso que estes Dezperados se prontificam a recriar de uma forma meio obscura. O guião é a historia de um homem que mata um amigo em nome de deus e é condenado a morrer em nome de deus, olho por olho, dente por dente. O que temos aqui não é country metal é mesmo western metal.
Começo a investigação com uma desilusão uma vez que Tom Angelripper(Sodom) deixou, desde o album antes, de ser membro permanente(assegurava as vozes todas nos primeiros albuns). Sendo afinal que o seu companheiro de projecto a solo Alex Kraft assina uns vocais competetentes e se calhar mais concisos num tom à Zakk Wild em Black Label Society...
A cowboyada começa logo com a intro, seguida pela poderosa Hate, logo se ve que este álbum é menos rock'a'billy ou “Ramstein/in extremo go country”, menos óbvio e mais poderoso que os antecessores. Ao quarto album já sabem misturar sem tremer o metal e os westerns. Uma série de titulos como Wild Bunch, Days of Thunder, com influencias de Molly Hatchet e outras bandas sulistas para depois encontrarmos a cover do dia, Riders on the Storm dos The Doors, muito bem metal westernizada.
Mais umas cowboyadas e Tom Angelreaper faz a sua aparição em Here Comes the Pain e descansam a volta da fogueira com a calma Give Up, May Heaven Strike me Down volta acavalgar agora numa onda meio parecida com The Cult, seguida pela curiosa e circense When the Circus comes to Town, segue-se a Tooth for Tooth numa onda Jonnhy Cash e a finalizar e para dançar em linha outra vez no “Oriental Saloon”(do 1º album) 25 minutes to Go. Imagina-se que depois então cavalgam em direcção ao pôr-do-sol nos seus cavalos brancos como o Lucky Luke..

Sem comentários: