terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PRIMAL FEAR (ALEMANHA) – 16,6 BEFORE THRE DEVIL KNOWS YOU'RE DEAD

Por Dário

Sou suspeito para falar de PRIMAL FEAR ou não fosse Ralf Scheepers(ex - Tyrant Pace/Gamma Ray) um dos meus favoritos de sempre, possivelmente o unico com capacidade para substituirstros como Rob Halford e Michael Kiske, por se mover entre o territorio de um ou outro,.
Indo ao que interessa, este àlbum com um nome enigmático que ja originou um concurso, é ja o oitavo desta bem oleada maquina de heavy metal melodico/thrashado, e passa um bocado por tudo o que ja fizeram na carreira, a intro da praxe, o heavy melodico “a la Gamma Ray” na inicial Riding the Eagle, Six Times Dead com um riff rock thrash, até podia ser uma musica de Sinner se fosse vocalizada pelo baixista Matt Sinner, Black Rain com o seu ar oriental é o primeiro momento mais calmo, o segundo momento mais calmo no Smoke Whitout a Fire é uma bela balada. Outros destaques são a progressiva Torn 5.0, a thrashada soar, onde até efeitos “a la korn” são experimentados e a AC/DC /thrash Smith and Wesson.
Mais uma vez os Primal Fear recorrem pontualmente a orquestrações e saidas menos obvias, mantendo sempre o DNA original a dominar. Os riffs e solos de guitarra concisos melodicos e rasgadinhos cortesia de Henny Wolter(Thunderhead/Sinner) e da nova adição o multi instrumentista/produtor/compositor/guitar hero Magnus Karlsson (Last Tribe,Midnight Sun, Allen/Lande, Starbreaker), em substituição de Stefan Leibing, na cozinha temos a bateria poderosa, continua a ser massacrada pelo Sr. Randy Black(ex Anihilator) e o baixo pulsante e os afinados backing vocals do veterano Matt Sinner. Mais um para a contagem de obras primas.

Sem comentários: