terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MERCENARY (DK) – ARQUITECT OF LIES

 Por DARIO

Tinha que comentar este album, ou não estivesse totalmente viciado nele. Os Mercenary são uma banda que apesar da falta de reconhecimento (eu nem os conhecia antes deste lançamento) tem lançado grandes albums, sendo este o expoente maximo da sua evolução.
Juntando elementos tão diversos que tanto podem ir de Pantera e Lamb of God, passando pela pop (oiçam Music Non Stop do album anterior) indo até Simphony X. Este album não é para amadores.
Abre logo a matar com os teclados e o riff arrassador a la Fear Factory de My Desire com um refrão orelhudo. Segue com a melodeath Bloodsong, a melodica e sentimental Embrace the Nothing, um dos momentos mais altos(que isto é tudo de qualidade superior) a Black and Endless Never a fazer lembrar Nevermore, Simphony X e os menos conhecidos Manticora seguida de outro must o primeiro Video Isolation (the Loneliness in December), fazendo lembrar o death metal gotico dos anos 90 ou Paradise Lost fase Draconian Times com um solo á Randy Rhoads no Crazy Train do Ozzy, uma musica que realmente nos faz sentir sós.
 Voltam á brutalidade com riffs de afinação em drop em the Endless Fall, Black and Hollow tipo power metal meets gothic metal, execution style I am Lies e Public Failure Number one,fecham o album com mais referencias a death metal sueco tipo Arch Enemy com thrash metal moderno e carradas de melodia. Tudo isto com varios tipos de vozes, teclados, groove na cozinha e guitarras pesadas e tecnicas. O forte destes rapazes é que todas as vozes que fazem , fazem-no bem(a voz limpa/guda é tão profunda que até arrepia) todos os estilos que praticam praticam bem, excelentes executantes sem esquecer que fazem canções, refrões orelhudos, fazem lembrar tudo sem ser iguais a nada, as letras são fortes, os titulos das musicas igualmente fortes, o artwork é fantastico, a produção é pesada e cristalina. Obrigatorio em qualquer colecção.

Sem comentários: