terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Flueblooded (NL) Inflict the Inevitable

Por Dário

Enquanto não sai o novo album, em fase final de produção, revejamos o album de 2004 via Corpro Records para aguçar o apetite.
Esta banda holandesa de thrash death moderno demonstra aqui todo o seu potencial. Sabendo que são fãs de Carcass e do principio de Arch Enemy(com quem andaram em digressão recentemente) torna-se facil encontrar essas referencias no som, tal como Testament, Nevermore, The Haunted, Gardenian, Messhuga e de compatriotas holandeses como Gorefest. 
Apesar de mais death e menos black tambem pode ser estabelecido uma comparação com o caminho trilhado por uns Susperia, com as mesmas virtudes e defeitos destes. O album pode ser dividido em duas partes as primeiras quatro musicas sendo pontos altos desta primeira parte Art of Life e Dream Tech inc., a faixa titulo serve de intro para o resto do album destacando-se nsta parte Hate of a Thousand Ages e a Dead Man's Burden. As faixas são quase sempre rapidas e os vocais grunhidos ou limpos quase sempre berrados(no bom sentido). A produção foi feita pelos proprios apos o produtor ter saido a meio para ir em turné no lugar de baterista dos Within Temptation. A capa é bonita uma vez que é da responsabilidade da mesma pessoa que trabalha com Nevermore. Um bom aperitivo para o novo album que pelo que ja ouvi parece aperfeiçoar a formula.

Sem comentários: